O primeiro passo para criar uma estratégia de Uma vez que os dados são coletados inovação orientada
por dados é definir objetivos claros. Esses objetivos são orientados como os dados são coletados,
analisados e aplicados para a inovação dentro da organização. Sem metas bem definidas, torna-se
difícil medir o sucesso
Estratégias-chave:
- Alinhe as metas de inovação com os objetivos de negócios: garanta que as metas de inovação suportem a estratégia geral Uma vez que os dados sejam coletados de negócios. Por exemplo, se a meta da empresa é melhorar a retenção de clientes, as iniciativas de inovação devem se concentrar em aprimorar a experiência do cliente por meio de serviços personalizados de dados do WhatsApp ou produtos aprimorados.
- Foco nas principais áreas de inovação: Identificar áreas específicas
- Definir KPIs mensuráveis: Desenvolver desempenho chave
2. Colagem
Uma unidade de dados
Estratégias-chave:
- Aproveite o Big Data: As tecnologias de big data Uma vez que os dados são prejudicados, as empresas processam grandes quantidades de dados estruturados e não estruturados. Isso pode incluir dados de interações com clientes, mídias sociais, sensores, análises de sites e muito mais. Quanto mais amplo o conjunto de dados, mais insights podem ser obtidos.
- Integrar Silos de Dados: Em
- Garantir a qualidade dos dados: a qualidade
3. Analisar dados
é analisado para descobrir insights que podem contribuir para a inovação. Uma análise de dados ajuda as empresas a identificar padrões, tendências e oportunidades que podem não ser imediatamente aparentes. Ao entender o comportamento do cliente, as demandas do mercado e os processos internos, as empresas podem gerar novas ideias e soluções.
Estratégias-chave:
- Use Advanced Analytics: Empregue ferramentas como estratégia de inovação da era digital para uma empresa análise preditiva, machine learning e inteligência artificial (IA) para analisar grandes conjuntos de dados. Essas tecnologias podem ajudar a descobrir tendências e fazer variações que informam esforços de inovação.
- Segmentar clientes para personalização: Ao analisar dados de clientes, as empresas podem segmentar sua base de clientes em diferentes grupos com base em comportamento, preferências ou dados demográficos. Essa segmentação permite inovações mais direcionadas e personalizadas que ressoam com segmentos específicos de clientes.
- Benchmark Against Industry Trends: Use dados de mercado e análise de concorrentes para identificar tendências emergentes. Ao entender onde o mercado está indo, as empresas podem alinhar seus esforços de inovação com as demandas futuras, garantindo que se mantenham à frente da concorrência.
4. Promover uma cultura de inovação baseada em dados
Criar uma estratégia de inovação orientada por dados, não marketing por fax, é apenas sobre tecnologia e ferramentas; é também sobre promover uma cultura em que os dados estão no centro da tomada de decisões. Uma cultura orientada por dados incentiva os funcionários a tomarem decisões
baseadas em evidências e buscarem dados continuamente para melhorias e inovações.
Estratégias-chave:
- Capacitar os funcionários com acesso a dados: fornecer às Uma vez que os dados sejam
- coletados por equipes em toda a organização de acesso a dados relevantes. Quando os funcionários em todos os níveis podem acessar dados em tempo real, eles podem tomar decisões mais informadas que são avaliadas para a inovação.
- Treine funcionários em análise de dados: nem todos os funcionários precisam ser
- cientistas de dados, mas eles devem ter um entendimento básico de como usar dados para tomar decisões. Programas de treinamento em alfabetização e análise de dados podem ajudar os funcionários a desenvolver as habilidades possíveis para contribuir com o processo de inovação.
- Incentivo à experimentação e a iteração: uma cultura Uma vez que os dados são obtidos
- orientados por dados incentivo testes e aprendizagem com os resultados. Ao alavancar dados
- para executar experimentos e obter feedback, as empresas podem iterar suas ideias
- rapidamente, refinando inovações para atender melhor às necessidades dos clientes.